Com ingressos esgotados, Web Summit já agita Lisboa

Serão CEOs, VPs, empreendedores e influenciadores se revezando em quase uma dezena de palcos ao longo de quatro dias

Eduardo Cavalcantipor Eduardo Cavalcanti sex, 01/11/2019 - 17:05
Divulgação/Web Summit Evento já vendeu todos os mais de 70 mil ingressos Divulgação/Web Summit

LISBOA - Com todos os mais de 70 mil ingressos já esgotados, a Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do planeta já movimenta a cidade de Lisboa, capital de Portugal. Além dos participantes de mais de 160 países, mais de duas mil startups de todo o mundo estarão presentes no evento, que recebe mais de 1200 palestrantes.

Serão CEOs, VPs, empreendedores e influenciadores se revezando em quase uma dezena de palcos ao longo de quatro dias. Entre os nomes mais aguardados, o presidente da Microsoft, Brad Smith, o presidente da Huawei, Guo Ping, a CEO da Wikipedia, Katherine Maher, e o ex-analista da Inteligência Americana, Edward Snowden.

Entre os palestras brasileiros que particarão do evento, o destaque fica para Carlos Moyses, do Ifood.com, e para os atletas e empreendedores Ronaldo Nazaro e Ronaldinho (Gaúcho). Além deles, 25 startups brasileiras estarão presentes nos pavilhões de exibição e seis farão Pitch durante o evento, competindo pela atenção dos investidores e do público. 

Transformação na cidade: Desde a primeira edição da Web Summit em Lisboa, o evento tem mexido com a cidade em vários aspectos. A economia, o turismo, o cenário da inovação, tudo foi impulsionado com a chegada do evento, que fica ao menos até 2028 na cidade, graças a um acordo de mais de 110 milhões de euros assinado no ano passado. 

E a pouco menos de três dias para o início do evento, a cidade já sente seu impacto, seja com a presença de incontáveis estrangeiros ligados ao empreendedorismo e a inovação, seja pela presença da marca Web Summit nos principais pontos turísticos e de negócios da cidade. 

Ao longo da próxima semana, o Portal LeiaJá estará acompanhando todo o evento, que acontece de quatro a sete de novembro em Lisboa, e trazendo os principais destaques para você, nosso leitor. 

COMENTÁRIOS dos leitores