Alunos da rede municipal embarcam para Mundial de Robótica

Essa é a quarta experiência de alunos da rede em competições internacionais

por Luan Amaral ter, 05/11/2019 - 09:11
Divulgação/PCR Essa é a quarta experiência de alunos da rede em competições internacionais Divulgação/PCR

Três alunos da rede municipal de ensino do Recife vão disputar a Olimpíada Mundial de Robótica, na Hungria. Lorena Brito Lopes, Jamesson Kawa da Silva Nascimento e Edson Cristiano Matias dos Santos embarcam nesta terça-feira (5) para representarem o Brasil na competição.

A Word Robot Olympiad (WRO) terá como tema nesta edição 'Cidades inteligentes' e a equipe brasileira terá a missão de projetar algo sobre a ‘Iluminação Inteligente’. Especificamente, um robô que possa trocar lâmpadas antigas por novas em vários ambientes, além de jogar as velhas no lixo. O desafio é feito exclusivamente com Legos.

"Essa é uma viagem diferenciada. Mais de 70 países participam desse campeonato e nós estamos representando o Brasil", afirmou a professora orientadora dos alunos, Suely Bezerra.

Essa é a quarta vez que alunos da rede municipal participam de mundiais, a segunda na WRO. Em 2014 estudantes da prefeitura do Recife foram convidados para competição na Rússia. Em 2016 e 2017 os estudantes da rede estiveram no Mundial de Robótica e ficaram entre os oitos melhores.

COMENTÁRIOS dos leitores