Apple retira aplicativos ligados a vaporizadores de loja

Ao todo, a Apple apagou 181 aplicativos, embora quem tiver baixado antes da proibição continue tendo acesso

sab, 16/11/2019 - 08:36
EVA HAMBACH Apple retirou 181 aplicativos de sua App Store relacionados a vaporizadores e cigarros eletrônicos EVA HAMBACH

A Apple retirou de sua App Store todos os aplicativos relacionados a vaporizadores pelos riscos que a prática pode apresentar à saúde, no contexto de uma epidemia nos Estados Unidos que já deixou 42 mortos e quase 2.200 afetados neste ano.

"Recentemente, os especialistas dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Associação Americana do Coração vincularam os cigarros eletrônicos e a vaporização com uma série de doenças pulmonares e de mortes, chegando a falar de crise sanitária e de epidemia entre os jovens", explicou a Apple à AFP, confirmando uma informação do portal informativo Axios.

"Estamos de acordo e revisamos nossas regras da App Store para indicar que os aplicativos que fomentam ou facilitam o uso desses produtos não sejam permitidos", disse o grupo, que controla rigorosamente os apps para seus produtos móveis, entre eles, cerca de 900 milhões de iPhones em todo o mundo.

Ao todo, a Apple apagou 181 aplicativos, embora quem tiver baixado antes da proibição continue tendo acesso.

Na semana passada, as autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram que um óleo de vitamina E aparentemente adicionado às recargas de maconha vendidas no mercado negro estaria relacionado às doenças pulmonares.

Pouco antes, o presidente Donald Trump tinha declarado sua intenção de aumentar a idade mínima para comprar cigarros eletrônicos nos Estados Unidos de 18 para 21 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores