Veja se o WhatsApp vai parar de funcionar no seu celular

Aparelhos com Android e iOS antigos não poderão mais usar o mensageiro

por Katarina Bandeira sex, 03/01/2020 - 10:45
Pixabay Mensageiro vai parar de funcionar a partir de 1º de fevereiro Pixabay

Se você tem um smartphone antigo e usa muito o WhatsApp, talvez seja a hora de começar a pensar em um novo mensageiro - ou quem sabe um novo aparelho celular. O aplicativo de mensagens vai parar de funcionar em alguns celulares que continuam usando um sistema operacional antigo. A ferramenta deixou de funcionar no Windows Phone desde o dia 31 de dezembro e, a partir de 1º de fevereiro, deve encerrar também em dispositivos com Android e iOS desatualizados. 

Aparelhos rodando o iOS 8 - como iPhones 6S ou 4S - ou o Android 2.3, vão entrar na lista dos esquecidos pelo app. Já não é mais possível criar contas novas e nem confirmar novamente contas existentes em dispositivos com essas configurações e o funcionamento total deve ser interrompido em fevereiro. Mas nem tudo é ruim.

De acordo com o Google, uma quantidade mínima de usuários Android usam smartphones com essas configurações. O número também é baixo para os clientes da maçã, que têm a possibilidade de atualizarem seu sistema operacional sem precisar trocar de aparelho.

Já a sugestão da ferramenta para quem tem um smartphone com alguma destas versões é simples. Chegou a hora de trocar para um modelo mais novo. Principalmente porque dispositivos com o sistema operacional Android 2.3.3 são de 2011, e o iOS 8 de 2014. Nenhum deles recebe mais atenção de suas respectivas companhias. 

O WhatsApp segue compatível com aparelhos Android 4.0.3 (ou posterior), iPhone com iOS 9 (ou posterior) e Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 (ou posterior), incluindo JioPhone e JioPhone 2.

COMENTÁRIOS dos leitores