Cientistas criam bateria de celular que pode durar 5 dias

Bateria também poderá ser desenvolvida para outros dispositivos como carros e computadores

por Katarina Bandeira sex, 10/01/2020 - 15:26
Universidade Monash/Divulgação Testes adicionais em carros e redes solares ocorrerão na Austrália em 2020 Universidade Monash/Divulgação

Pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, criaram o que pode ser a bateria dos sonhos de qualquer usuário de smartphone. Eles deram vida - e pretendem comercializar - uma bateria de lítio-enxofre (Li-S) que pode fazer um telefone durar até cinco dias sem precisar de uma nova recarga. A equipe de cientistas também garante que, apesar da maior potência, a bateria teria um impacto ambiental menor do que as que existem no mercado. 

Os pesquisadores já têm uma patente registrada aprovada para seu processo de fabricação e despertaram interesse de fabricantes mundiais de baterias de lítio na China e na Europa. A intenção é que eles possam aumentar a produção para realizar mais testes, antes dos produtos serem colocados à venda. 

De acordo com uma publicação feita pela universidade, o professor Mainak Majumder, chefe da pesquisa, disse que esse desenvolvimento foi um avanço para a indústria australiana e poderá transformar a maneira como lidamos com telefones, carros, computadores e redes solares.

COMENTÁRIOS dos leitores