Vendas do iPhone sobem e Apple termina 2019 em alta

Responsável por esse crescimento foi o iPhone 11, lançado em setembro do ano passado

por Katarina Bandeira qua, 29/01/2020 - 11:30
WWDC 2019/Reprodução Maçã viu seu carro chefe da companhia voltar às graças do público WWDC 2019/Reprodução

A Apple divulgou na última terça-feira (28) os resultados financeiros do seu primeiro trimestre fiscal de 2020. Ao contrário dos balanços anteriores, que mostravam crescimento apenas nas vendas de wearables e serviços, a maçã viu seu carro chefe da companhia voltar às graças do público, com um crescimento de 8% nas vendas do novo iPhone.

Encerrado em 28 de dezembro de 2019, o balanço faz um comparativo com o mesmo período do ano anterior e mostrou que, enquanto no ano passado, o iPhone fechava com quase 52 bilhões de dólares em venda, em 2019, o smartphone conquistou cerca de 56 bilhões. O responsável por esse crescimento foi o iPhone 11, lançado em setembro, que conseguiu alavancar as vendas da maçã, que estavam em queda.

 Assim como nos trimestres anteriores, outro ponto positivo do balanço foi o crescimento em serviços e acessórios. O segmento que guarda o Apple Watch fechou em 10 bilhões de dólares. Já o setor de serviços subiu chegou a 12,7 bilhões de dólares, agregando armazenamento na nuvem, serviço de música e o streaming Apple TV+, disponível no Brasil, desde novembro, por R$ 9,90.

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