Equipes de PE passam para etapa nacional do FIRST LEGO

Ao todo, seis equipes foram classificadas para a etapa nacional do torneio de robótica

por Katarina Bandeira ter, 11/02/2020 - 11:47
SESI/Divulgação Grupo Unity foi um dos classificados para a etapa nacional SESI/Divulgação

Seis equipes pernambucanas saíram classificadas para a etapa nacional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL). Após dois dias de disputas, em Pernambuco, as equipes formadas por estudantes de 9 a 16 anos e times de garagem de estados do Nordeste, saíram campeãs do desafio regional.

As equipes deveriam criar e programar robôs autônomos feitos com peças da LEGO, além de apresentar projetos de pesquisa sobre assuntos que permeiam o tema da temporada, City Shaper (cidades inteligentes e sustentáveis). Uma das propostas, criada pela Unity, identificava as dificuldades que os deficientes visuais enfrentam nos supermercados. Os estudantes desenvolveram o BlindMap, aplicativo que auxilia os deficientes visuais na hora de fazer compras e que funciona por controle de voz localizando e identificando os produtos. 

 Na cerimônia de encerramento, todos os times foram premiados com medalhas de participação e as três primeiras equipes no ranking geral ganharam um troféu LEGO. A próxima fase será entre os dias 6 e 8 de março, na Fundação Bienal, em São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores