Banco do Nordeste inaugura Hub de Inovação em Recife

Instituição também criou primeira linha de crédito da América Latina para startups que alocadas no espaço

por Katarina Bandeira sex, 14/02/2020 - 11:00
Banco do Nordeste/Divulgação Hub de Inovação será localizado no Porto Digital Banco do Nordeste/Divulgação

A capital pernambucana ganhou mais um reforço no fomento de startups de tecnologia. O Banco do Nordeste inaugurou na última quinta-feira (13) um novo Hub de Inovação, no Porto Digital, no bairro do Recife. A proposta da instituição é colaborar como agente de crédito e suporte estratégico para iniciativas inovadoras em um espaço de coworking.

Serão três estações para cada startup. A seleção das startups é realizada por meio de editais públicos. Atualmente, o Edital 2020 está com inscrições abertas para 21 vagas, distribuídas entre Recife (10), Fortaleza (6) e Salvador (5). Poderão ser financiados até R$ 200 mil por projeto, sendo o limite de financiamento de até 100% de seu valor para empresas e empresários classificados como microempresa ou empresa de pequeno porte.

Durante a inauguração o banco assinou um contrato de financiamento com a startup pernambucana “Manda Aí”, por meio da linha de crédito FNE Inovação. O valor destinado ao projeto foi de R$ 50 mil e a empresa é sediada no município de Caruaru. O Hub dispõe de três unidades, com espaços de coworking em Fortaleza (inaugurada em 2017), em Salvador (inaugurada em 2018) e agora em Recife. Em cada uma delas há espaço para abrigar 10 startups residentes.

COMENTÁRIOS dos leitores