Nintendo PlayStation é vendido por US$ 360 mil em leilão

Console raro marcou início e o final da parceria entre Sony e a empresa japonesa

por Katarina Bandeira seg, 09/03/2020 - 16:09
Protótipo nunca foi comercializado, uma vez que o acordo entre as duas empresas não teve um final feliz Heritage Leilões / HA.com/ Divulgação Protótipo nunca foi comercializado, uma vez que o acordo entre as duas empresas não teve um final feliz

Um raro protótipo do Nintendo PlayStation arrecadou US $ 360 mil (cerca de R$ 1.711.079) em um leilão no último fim de semana. O console é apenas um dos 200 consoles criados em 1991, em uma tentativa de parceria entre a Sony e a Nintendo. O comprador do videogame foi Greg McLemore, fundador da Pets.com e Toys.com.

O console é basicamente um Super NES com uma unidade de CD-ROM e é o último de seus companheiros. Os outros 199 protótipos foram destruídos após o fim do acordo entre Sony e Nintendo. A também multinacional japonesa, lançou seu primeiro PlayStation em 1994.

De acordo com a Polygon , o protótipo do Nintendo PlayStation foi descoberto por um homem chamado Terry Diebold, dentro de uma caixa com coisas do ex-CEO da Sony Computer Entertainment, Olaf Olafsson. Os dois haviam trabalhado na Advanta Corporation e, quando a empresa faliu, o console foi um dos muitos itens que acabaram em leilão privado, e foi assim que a Diebold o adquiriu.

O novo dono do videogame pretende acrescentá-lo a uma coleção com mais de 800 máquinas operadas por moedas, além de jogos, revistas e arte menores, que serão usadas para criar um museu permanente. Vale lembrar que, em 2019, o PlayStation completou 25 anos de existência.

COMENTÁRIOS dos leitores