Veja os objetos mais esquecidos nas corridas da Uber

Pesquisa da empresa mostra que usuários da cidade de Petrolina-PE são os que mais esquecem objetos dentro dos veículos durante as viagens

por Katarina Bandeira ter, 10/03/2020 - 17:24
Pixabay . Pixabay

A cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, foi apontada pela Uber como a mais esquecida do Brasil. De acordo com o levantamento feito pela empresa, o município tem o maior número objetos esquecidos dentro dos veículos da companhia. O segundo lugar ficou com Governador Valadares, Minas Gerais.

Na tradicional lista de Achados & Perdidos da Uber, carteiras, roupas e celulares configuram o topo do ranking, mostrando que, muitas vezes, a pressa é tanta que as pessoas sequer lembram que estavam carregando algo. E não é apenas o que estava à mão. O bolso dos passageiros é um dos que mais sofre perdas, principalmente às segundas. O dia da semana é o campeão dos esquecimentos de dinheiro. 

De acordo com a Uber, cada dia tem seu objeto esquecido favorito. Terça-feira são os fones de ouvidos e caixas de som, quarta-feira, malas e mochilas, quinta-feira, óculos. Garrafas, roupas e celulares são deixados para trás aos fins de semana - sexta, sábado e domingo, respectivamente. 

Entre os objetos mais inusitados da lista feita pela companhia estão fita de monitor cardíaco, convites de casamento, aparelho ortodôntico e até controle de videogame. No balanço anual, feito pela Uber, dezembro foi o mês que mais agregou as perdas. Confira as listas completas: 

Top 10 dos itens mais esquecidos

1. Carteira e bolsa

2. Roupas

3. Celular

4. Mochilas e malas

5. Chave

6. Óculos

7. Fone de ouvido e caixa de som

8. Dinheiro

9. Garrafas

10. Joia, relógio e maquiagem

Cidades mais esquecidas

1. Petrolina, Pernambuco

2. Governador Valadares, Minas Gerais

3. São Paulo, São Paulo

4. Porto Velho, Rondônia

5. Santa Maria, Rio Grande do Sul

6. Itajaí, Santa Catarina

7. Parauapebas, Pará

8. Imperatriz, Maranhão

9. Uberlândia, Minas Gerais

10. Brasília, Distrito Federal

Itens mais inusitados

Fita de monitor cardíaco

Convite de casamento

Aparelho ortodôntico

Quadro de arte

Remédio para cachorro

Controle de videogame

Como recuperar um objeto esquecido

Segundo instruções da empresa, para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é falar diretamente com o motorista. O contato pode ser feito por telefone, usando o próprio aplicativo, no momento em que perceber que esqueceu o objeto. Se o smartphone for o objeto esquecido é possível acessar sua conta por um computador. Para devolver uma taxa será cobrada pelo deslocamento do motorista 

COMENTÁRIOS dos leitores