CESAR determina que colaboradores façam home office

A partir da próxima quarta-feira (18), 100% da operação passará a ser realizada no regime de home office

por Katarina Bandeira ter, 17/03/2020 - 15:34
Porto Digital/Divulgação Núcleo de Gestão do Porto Digital ajudou a criar manual de boas prática quem optar por permanecer fisicamente nas instalações Porto Digital/Divulgação

Um dos principais centros de tecnologia da capital pernambucana, localizado no bairro do Recife, o CESAR determinou que todos os seus colaboradores trabalhem de casa. A partir da próxima quarta-feira (18), 100% da operação passará a ser realizada no regime de home office, para tentar conter o aumento de casos do Coronavírus.

“A decisão foi tomada como forma de diminuir em seus escritórios a chamada densidade populacional, o que contribui para a estratégia de ‘achatamento’ da curva de transmissão do vírus”, diz o comunicado divulgado no site oficial. Já em relação à CESAR School, as atividades já estão suspensa aguardando um novo comunicado os detalhes da realização de aulas não presenciais dos cursos de graduação, extensão, especialização, mestrado e doutorado.

O comunicado também ressalta que a medida é de prevenção e que não existe nenhum caso suspeito ou confirmado de infecção pelo Coronavírus no CESAR. “A Gestão do CESAR está acompanhando com atenção todas as determinações tomadas pelas autoridades competentes – sejam elas federais, estaduais e municipais, em todo o país – em relação à pandemia de COVID-19. Próximos passos da estratégia de funcionamento da instituição serão definidos à medida que surjam novos fatos”, diz.

Porto Digital

Apesar de não poder determinar a mesma medida, por ser composto de mais de 330 empresas, o Núcleo de Gestão do Porto Digital, junto com as entidades que compõem o ecossistema (Softex, Assespro, Manguez.al e Seprope) montaram o Comitê de Monitoramento, Comunicação e Desenvolvimento de Ações do Porto Digital - COVID19. Foi criado um manual de boas prática para aquelas equipes que optarem por permanecer fisicamente nas instalações do Porto Digital.

Entre as medidas sugeridas estão a recomendação de substituição de canecas, pratos e talheres por material descartável, home office para colaboradores que se encontrem com sintomas, reavaliação de viagens profissionais e de eventos com aglomeração de pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores