Covid-19: Operadoras de telefonia dão bônus de internet

Tim, Claro e Vivo traçam estratégias para atender clientes durante epidemia do novo Coronavírus

por Katarina Bandeira qui, 19/03/2020 - 12:01
Freepik TIM, Claro e Vivo tem aumentado a quantidade de dados por usuários Freepik

As três principais operadoras de telefonia do Brasil anunciaram, ao longo desta semana, uma série de medidas para auxiliar a população em tempos de pandemia. TIM, Claro e Vivo tem aumentado a quantidade de dados por usuários, além de liberar o acesso sem custo adicional para aqueles clientes que precisarem baixar e acessar o aplicativo do Ministério da Saúde que dá informações sobre o Covid-19.

Entre as ações da TIM para clientes pré-pago estão a liberação de 100MB adicionais por dia, atrelados a um vídeo educativo sobre o Covid-19 no portal da TIM e SMS ilimitadas. Para quem estiver em roaming internacional nos Estados Unidos e Europa a operadora também disponibiliza o bônus de internet para clientes pós-pago.

Já a Claro aumentou a velocidade da Banda Larga fixa e liberou seu wi-fi público #NET-CLARO-WIFI para clientes e não-clientes da operadora. Basta assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde/SUS sobre Coronavírus. Para usuários pré-pago que consumirem toda a franquia de internet haverá um bônus diário de 100MB para continuar navegando, basta assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde/SUS.

Para os clientes da Vivo, a marca dará bônus de internet no celular por dois meses, disponibilizado gradativamente. Todas as operadoras permitem o acesso ao Coronavírus SUS sem desconto na franquia de Internet.

COMENTÁRIOS dos leitores