Player2: Saiba como jogar com seus amigos sem sair de casa

Além da lista de títulos multiplayer remoto, confira também os recursos que permitem compartilhar os games

por Katarina Bandeira sab, 21/03/2020 - 10:00
Fortnite/Divulgação Games permitem que amigos dividam títulos sem precisar estar no mesmo lugar Fortnite/Divulgação

Ficar em casa durante a quarentena não precisa ser chato. Ao menos, se você tem uma plataforma de jogos em casa. Enquanto os casos do novo coronavírus não diminuem e não dá para encontrar os amigos por aí, uma solução é procurar games que possam ser jogados remotamente. Dessa forma, passar a quarentena pode ser tudo, menos solitário. Para te ajudar a encontrar quais games permitem o multiplayer remoto, o Leiajá fez uma lista de games que oferecem o recurso. Porém, se você quer jogar algum título que não está nesta lista, saiba que para usuários do PS4 e do Steam isso é possível. Chegue no final da nossa lista e confira como! 

Embed:

Share Play

O recurso da Sony dentro do PlayStation permite aos jogadores disputarem partidas competitivas e cooperativas sem sair de casa. Juntos e Shalow Now, como diz a canção. Para usar o Share Play é preciso entrar numa sessão de jogo com outro usuário que deve estar na sua lista de contatos da rede PlayStation. Dentro da sessão, selecione o usuário e ative o recurso. O jogador convidado não precisa ter o game, mas é preciso prestar atenção porque alguns títulos são exclusivos para assinantes Playstation Plus e só nesses casos é preciso que ambos façam parte do serviço.

Remote Play Together

Já para os usuários do Steam da versão beta podem aproveitar o  Remote Play Together. Nele você pode convidar os seus amigos do Steam para se juntar, pela internet aos seus jogos. É possível usar os modos cooperativo local, multijogador local ou tela dividida. Até quatro jogadores podem participar. Só o anfitrião precisa ter e instalar o jogo, enquanto os outros jogadores se conectam através da tecnologia de transmissão do Steam Remote Play.

Para usar inicie o Steam. Comece qualquer um dos seus jogos com multijogador local. convide os seus amigos, na sua lista de amigos no Painel Steam e selecione Remote Play Together. Quando eles aceitarem vocês estarão jogando juntos. É possível transmitir vídeo, áudio, entrada e voz entre jogadores, usar os seus próprios controles ou compartilhar o controle do teclado e mouse e acessar o recurso no PC, Mac e Linux.

COMENTÁRIOS dos leitores