Quarentena: 5 jogos para brincar com amigos pelo Whatsapp

O aplicativo, que foi além do envio de mensagens, está sendo um aliado nos últimos dias

por Paulo Uchôa sab, 21/03/2020 - 16:00

Desde que foi lançado em 2009, o WhatsApp implementou aos poucos funções que, hoje, são indispensáveis no cotidiano dos seus usuários. O aplicativo, que foi além do envio de mensagens, está sendo um aliado nos últimos dias para as pessoas que resolveram ficar de quarentena em casa por conta da proliferação do novo coronavírus.

Na tentativa de evitar o marasmo durante o período de isolamento, em combate à disseminação desproporcionada da doença, algumas pessoas estão buscando meios de se divertir com discernimento no conforto de seus lares, mas sem deixar a tecnologia de lado. Já que a aglomeração em lugares públicos foi banida mundo afora, buscar segurança na própria casa é uma solução para quem deseja espantar a infecção do Covid-19.

Para quem deseja ir além de um bate-papo digitado no WhatsApp, o LeiaJá lista cinco jogos para amigos e familiares aproveitarem o entretenimento virtual.

Quizur

Desafio da amizade. É assim que o Quizur se destaca quando é direcionado para grupos do WhatsApp. Ao entrar no site, a pessoa terá que montar opções de gostos para os amigos adivinharem qual a resposta certa. No final da brincadeira, um ranking com os nomes da galera direciona quem acertou mais perguntas.

Stop

Se lembra do famoso jogo manuscrito que evidencia nomes, lugares, artistas, entre outros, apenas com uma letra? Pois bem, esse é o caso do Stop, que on-line resgata a mesma essência da dinâmica original. Para quem deseja ultrapassar barreiras, o site dá opção de brincar com os amigos em outros idiomas.

Ludo King

Nas décadas de 1980 e 1990, reunir os amigos em casa para brincar com jogos de tabuleiro rendia muita diversão. Em tempos de coronavírus, o Ludo King é uma boa pedida aos que decidiram se isolar. Longe do contato físico, as pessoas podem brincar virtualmente com suas turmas, regadas pela nostalgia que o jogo proporciona. Lançado em 2016, o aplicativo do Ludo King está disponível nas plataformas Android, iOS, Kindle e Windows Phone.

Triple Agent!

Sabe o clássico jogo Detetive? Então, o Triple Agent possui o mesmo segmento. Nesta versão, o app proporciona em dez minutos partidas inteligentes de trapaças e achismos. A ideia é que ao completar as operações, os jogadores descubram quem é o agente traidor da atividade.

Uno

As tradicionais cartas não podem ficar de fora do período de quarentena. No WhatsApp, os amigos devem baixar cartas do Uno em um pacote com figuras. Um membro do grupo receberá a incumbência de distribuir no privado as cartas. Após decidir a ordem do jogo, a diversão está garantida. Assim como a versão original, o participante não deve esquecer de digitar Uno ao se livrar da penúltima carta.

COMENTÁRIOS dos leitores