Sony não vai adiar PS5 por causa do coronavírus

Empresa deve sofrer baixa no faturamento do ano fiscal

por Alfredo Carvalho sex, 27/03/2020 - 18:10
Pxhere Pxhere

A Sony revelou ao portal Bloomberg, nesta sexta-feira (27), que não adiará o lançamento do Playstation 5 por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Na semana passada, a empresa havia revelado alguns detalhes do novo console, e afirmou que o novo produto pretende facilitar o acesso a jogos em comparação ao Playstation 4, pois contará com um SSD que garante um melhor desempenho. Também estará presente o recurso Ray Traycing, uma tecnologia de iluminação que permite maior polimento dos gráficos. Esse recurso até o momento só é acessível nas placas gráficas GeeForce RTX (Nvidia).   

A empresa prevê que as consequências causadas pelo período de isolamento devem refletir no faturamento planejado para 2020, o que causará um atraso da divulgação do relatório financeiro, geralmente lançado em abril, que é quando se inicia o ano fiscal para muitas corporações.

Ao portal, a Sony ainda informou que sua produção na China está voltando ao normal, porém as fabricas estão sofrendo com falta de matéria prima. Na Malásia e no Reino Unido, as fabricas devem seguir fechadas até o meio de abril.

COMENTÁRIOS dos leitores