App Auxílio Emergencial é o mais baixado do Google

Aplicativos ligados a benefícios sociais estão entre os mais procurados durante a quarentena

por Katarina Bandeira seg, 13/04/2020 - 11:25
Play Store/Reprodução Aplicativos ligados aos benefícios do Governo Federal figuram entre os mais procurados Play Store/Reprodução

Lançado na semana passada, para ajudar pessoas economicamente afetadas por conta do isolamento social, o aplicativo do Auxílio Emergencial já é o mais baixado da Play Store. Na loja de aplicativos do Google a ferramenta já conta com quase 75 mil downloads. Na Apple Store ele também se encontra entre os mais procurados, ocupando o segundo lugar dos pódios dos aplicativos.

Na lista dos procurados por usuários do sistema Android benefícios como o Auxílio Emergencial e o Bolsa família voltaram a figurar entre os mais baixados, por conta da necessidade de se manter distância física entre pessoas, durante o pico do novo coronavírus no Brasil. Com eles outros apps do Governo como o Meu CadÚnico e a própria Caixa Econômica Federal, também figuraram na lista dos demais mais procurados pelos usuários.

Para equilibrar a lista o fenômeno TikTok figura na segunda posição, dividindo espaço com o Instagram e o WhatsApp (únicas redes sociais que permanecem entre as mais procuradas) e o criador de vídeos Kwai. Mesmo após polêmicas envolvendo segurança digital com direito a invasão de lives, o Zoom continua sendo o app de videochamada mais baixado do momento. Por fim, o PicPay é outro serviço de pagamentos que tem atraído quem está de quarentena.

Já no ranking de quem usa iPhone, o TikTok permanece em primeiro lugar, seguido pelo aplicativo emergencial. Apesar da preferência pelo Zoom, usuários de aparelhos da Apple estão optando por baixar o Hangouts Meet, da concorrente Google. 

Para saber como baixar corretamente o app do Auxílio Emergencial, fizemos um passo a passo para evitar que você baixe ferramentas não-oficiais por engano. Com o aumento de golpes envolvendo a Covid-19, observar as listas oficiais das lojas de aplicativos do seu celular também é uma opção segura de download.

COMENTÁRIOS dos leitores