WWDC 2020: evento da Apple começa nesta segunda (22)

Conferência para desenvolvedores será totalmente virtual. Saiba o que esperar

por Katarina Bandeira seg, 22/06/2020 - 12:58
Apple/Divulgação Evento trará novidades sobre sistemas operacionais da maçã Apple/Divulgação

A Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple começa nesta segunda-feira (22). O esperado evento para desenvolvedores da maçã será totalmente virtual este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, e deve apresentar novidades sobre os sistemas operacionais de seus principais dispositivos. A transmissão começa às 14h, horário de Brasília.

Embora o foco principal esteja no lançamento do iOS 14, há muita chance da Apple anunciar também uma mudança dos processadores Intel para seus próprios chips baseados em ARM personalizados. Entre as expectativas do evento estão um novo iMac e notícias sobre seus serviços de streaming, além de atualizações do tvOS e macOS.

O grande diferencial deste ano é a possibilidade de participação não apenas da palestra principal, mas também nas sessões de engenharia e nos fóruns de desenvolvedores, já que o evento será aberto para todos. Mas vamos as expectativas sobre o evento:

iOS 14

A atualização anual do iOS deve ser um dos principais focos da Apple . Há rumores que a empresa estaria fazendo as primeiras alterações substanciais na tela inicial do iOS como nova exibição de lista que, de acordo com o site 9to5Mac , deverá oferecer uma visualização no estilo Android de todos os aplicativos no seu dispositivo. Novos papéis de parede que entrarão em looping em aplicativos de terceiros e novos aplicativos (principalmente voltados para a linha fitness) também estão na lista de possíveis mudanças.

Recursos para controle de objetos inteligentes também devem aparecer na conferência. A "CarKey " permitirá que você o usuário de iPhone ou Apple Watch controle os dispositivos como chave de carro, um HomeKit com capacidade de automatizar as mudanças de temperatura da cor das luzes ao longo do dia e recursos aprimorados de acessibilidade para usuários com perda auditiva devem aparecer nesta segunda-feira.

WatchOS7

Monitoramento do sono e de oxigênio no sangue podem estar chegando ao watchOS 7. Ainda não se tem certeza se a Apple colocará isso em um novo Apple Watch ou será apenas uma atualização de software. O controle parental também poderá ser incluído no sistema.

TvOS 14

Caso um novo app de saúde seja apresentando no iOS 14, sites especializados reforçam que é possível que ele esteja presente na Apple TV. Além disso, o "Modo Kids", feito especialmente para apresentar conteúdo infantil na plataforma de streaming entraria em cena com o Screen Time para que pais possam monitorar quanto tempo seus filhos passam assistindo TV.

Novos processadores

Mas ainda existe o maior boato da WWDC 2020, que pode se confirmar nesta segunda. A Apple poderá lançar seus próprios chips baseados em ARM para a próxima geração de laptops Mac, para substituir os processadores Intel, em uso desde 2006.  A mudança seria motivada pelas preocupações da empresa com as melhorias de desempenho da Intel. Os originais da maçã apresentaram desempenho melhor para tarefas gráficas e de inteligência artificial, entre outras especificidades.

Há muitos outros boatos de produtos específicos que devem ser apresentados nesta segunda-feira. O LeiaJá vai acompanhar a transmissão ao vivo para trazer todas as informações atualizadas sobre o que, de fato, será apresentado pela maçã este ano. 

COMENTÁRIOS dos leitores