Pokémon Unite traz batalhas em equipe estilo LoL

Em partidas de cinco contra cinco, monstrinhos farão parte de jogo estratégico MOBA

por Katarina Bandeira qui, 25/06/2020 - 10:57
The Pokémon Company/Divulgação Será possível capturar Pokémon selvagens durante a aventura The Pokémon Company/Divulgação

Pokémon surpreendeu na última quarta-feira (24), ao apresentar um novo game Multiplayer online battle arena (MOBA). Muito parecido com títulos já conhecidos do público, como League of Legends (LoL) e DotA 2, Pokémon Unite vai oferecer - gratuitamente -  em partidas de cinco contra cinco tanto no Nintendo Switch quanto para dispositivos móveis.

Desenvolvido em conjunto pela The Pokémon Company e pelo TiMi Studios da Tencent Games, responsável por Legends, Arena of Valor e mais recentemente, Call of Duty: Mobile, o game introduz um novo tipo de jogabilidade, diferente do que já foi testado pela Nintendo até agora. Durante as batalhas, os jogadores cooperam com os companheiros de equipe para capturar Pokémon selvagens, subir de nível e evoluir seus próprios Pokémon, além de derrotar os monstrinhos dos oponentes enquanto tentam ganhar mais pontos do que o time adversário. Tudo isso com limite de tempo.

Ainda não há informações sobre quando ele ficará disponível para os jogadores, mas a promessa da empresa é que ele chegue de forma gratuita, pelo menos no começo. A parte mais interessante do trailer é saber que você poderá ver os seus Pokémon interagindo e atacando em tempo real, ao tentar chegar do outro lado do mapa. Parece uma investida empolgante e uma alternativa que tem tudo para conquistar quem gosta desse tipo de jogo.

COMENTÁRIOS dos leitores