Nasa cria colar que ajuda usuários a não tocar o rosto

Aparelho tem como função evitar uma das formas de contágio do coronavírus

por Alfredo Carvalho seg, 29/06/2020 - 16:22
Reprodução YouTube Laboratório da Nasa disponibilizou gratuitamente um link com instruções para produzir o colar em impressora 3D Reprodução YouTube

A Nasa desenvolveu o colar “Pulse”, que tem como objetivo lembrar as pessoas de não tocar o rosto, atitude que é uma das formas de contágio do Covid-19.

O acessório é impresso em 3D e a empresa disponibilizou as instruções de código para que ele possa ser produzido de forma gratuita.

O colar tem um sensor de proximidade com alcance de 12 polegadas e um aparelho de vibração que será ativado sempre que o usuário mover as mãos em direção ao rosto.

A ideia está sendo desenvolvida por três engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL).

Por ter um código aberto, o Pulse pode ser produzido por qualquer empresa e as instruções para produção do colar estão disponíveis aqui: https://github.com/nasa-jpl/Pulse.

De acordo com a Nasa, o colar deve ser algo simples e acessível para todos. A empresa também destaca que o Pulse é um complemento das medidas de segurança contra o coronavírus, mas não substitui o uso de máscaras e a higienização das mãos.

COMENTÁRIOS dos leitores