AliExpress fecha acordo com companhia aérea de cargas

Prazo de entrega das compras foi impactado em virtude da pandemia do coronavírus

por Alfredo Carvalho ter, 30/06/2020 - 16:43
Julian de Oliveira Silva/LeiaJá SP A gigante chinesa do varejo eletrônico firmou parceria para garantir o prazo de entrega das mercadorias Julian de Oliveira Silva/LeiaJá SP

O serviço de varejo online AliExpress fechou um acordo com a companhia aérea de cargas Atlas Air para dois voos semanais entre China, Brasil e Chile. A contratação da Atlas Air representa uma tentativa de garantir que, diante da crise do Covid-19, os compradores possam receber suas encomendas no prazo prometido.

Geralmente os produtos são enviados no andar inferior dos aviões comerciais mas, devido à pandemia, o número de voos para passageiros foi reduzido, produzindo impacto sobre os prazos de entrega das mercadorias. Isso fez com que a AliExpress recorresse a uma nova estratégia para realizar suas entregas.

A parceria deve durar alguns anos pois, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a previsão é que o fluxo de passageiros seja normalizado apenas em 2025.

O primeiro lote de mercadorias para a América Latina já pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), no dia 6 de junho.

Além da parceria, o AliExpress também lançou o serviço “AliExpress Direct”, que reúne todos os pedidos do usuário em uma única entrega mediante uma taxa de três dólares. 

COMENTÁRIOS dos leitores