Aprenda a colocar o Modo Escuro no WhatsApp Web

Fizemos um passo a passo para você testar o novo recurso do mensageiro

por Katarina Bandeira qua, 01/07/2020 - 16:11
WhasApp/Divulgação Recurso foi anunciado nesta quarta-feria (1º) WhasApp/Divulgação

O WhatsApp anunciou novidades para seus usuários, nesta quarta-feira (1º) e entre elas, a chegada do Modo Escuro para suas versões web e desktop. E se você é daquelas pessoas que desde que o "Dark Mode" foi apresentado, no ano passado, ativa ele em todas as plataformas, nós vamos te ensinar a colocar também na versão Web do mensageiro. Confira o passo a passo:

Passo 1 - Abra o WhatsApp Web no computador e clique nos três pontinhos que ficam na parte superior da tela. Em seguida selecione “Configurações”;

Passo 2 -  No menu atualizado você verá a nova opção “Tema”. Clique nela;

Passo 3 - Ao clicar vai abrir um pop-up com as duas opções disponíveis de tema "claro" ou "escuro". Basta selecionar a que você deseja para mudar as cores do mensageiro. Lembrando que não é uma opção permanente e você pode voltar as configurações originais fazendo o mesmo procedimento.

Se a opção não aparecer para você, experimente deslogar do WhatsApp Web e ativá-lo novamente no seu computador. Se isso não funcionar você terá que aguardar alguns dias. Por ser uma atualização recente, pode ser que seja necessário esperar alguns dias até que ela esteja disponível.

COMENTÁRIOS dos leitores