WhatsApp permite QR Code e modo escuro na versão web

Além disso, aplicativo oficializou as figurinhas animadas e outras novidades

por Katarina Bandeira qua, 01/07/2020 - 15:31
WhasApp/Divulgação Novidades estarão disponíveis para todos os usuários, em breve WhasApp/Divulgação

O WhatsApp anunciou novidades para seus usuários, nesta quarta-feira (1º). O mensageiro oficializou a chegada das figurinhas animadas, mas também revelou que, em breve, irá suportar outras funcionalidades em diferentes plataformas. Entre os novos recursos do aplicativo estão o uso de QR Code para adicionar os contatos e modo escuro para WhatsApp Web e para Computador, entre outros. 

Figurinhas animadas. A gente já tinha anunciado que elas estavam disponíveis para usuários beta do aplicativo e, apesar de não serem uma grande novidade entre os mensageiros disponíveis (principalmente se você usa o Telegram), são uma forma divertida de aumentar a interação entre os usuários. 

O código QR chega como um facilitador de agenda. A empresa garante que ele poderá ser usado para adicionar novos contatos. "Em breve, você poderá escanear o código QR do número do WhatsApp de qualquer pessoa para adicioná-la", diz a publicação oficial. A intenção é que ninguém mais precise digitar o número da pessoa que deseja adicionar. 

Ainda nas atualizações para os celulares, o mensageiro afirma que as chamadas em grupo estarão melhores. Elas vão dar a opção destacar um participante da conversa que você queira "ver mais de perto". O aplicativo também ganhou um ícone para facilitar as videoconferências com até oito pessoas.

As outras funcionalidades envolvem outras plataformas. O WhatsApp anunciou a chegada do modo escuro para sua versão Web e desktop. Além disso, quem tem um celular com sistema operacional KaiOS poderá compartilhar atualizações de status que desaparecem após 24 horas.

COMENTÁRIOS dos leitores