Como enviar uma mensagem de voz pelo Google Assistente

Assistente agora permite gravar e enviar mensagens via SMS ou WhatsApp

por Katarina Bandeira qua, 19/08/2020 - 13:16
Freepik Atualização vem para celebrar três anos de Google Assistente em português Freepik

O Google anunciou na última terça-feira (18), uma atualização que deve facilitar a vida de quem costuma realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo. Agora, é possível usar a Assistente virtual da empresa para enviar mensagens de áudio tanto por WhatsApp quanto por SMS, para qualquer um de seus contatos. 

Para usar o recurso, basta dizer, por exemplo, “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para Fulano” ou já ir ditando a mensagem após o "ok Google". Algumas vezes o assistente vai perguntar para qual contato você deseja enviar, quando há mais de um com o mesmo nome. Feito isso, basta apertar o play para ouvir a mensagem ou solicitar que o assistente abra o aplicativo.

Testamos o recurso em um Motorola One Zoom, com Android 10, e os primeiros resultados foram um pouco frustrantes, uma vez que - apesar de entender o comando - o assistente não parecia gravar a mensagem. O comando também é executado apenas se toda ação for feita via voz. Caso você tente acessar o assistente manualmente, ele apenas permitirá o envio de uma mensagem de texto.

COMENTÁRIOS dos leitores