Intel muda visual e lança 11ª geração de processadores

Empresa anunciou nesta quarta-feira (2) processadores pensados para notebooks mais finos e leves

por Katarina Bandeira qua, 02/09/2020 - 16:27
Intel/Divulgação Empresa também aproveitou momento para mudar a logo Intel/Divulgação

A Intel anunciou nesta quarta-feira (2), sua nova geração de processadores pensados para notebooks mais finos e leves. Fabricantes como Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung e outros, devem colocar a 11º geração de chipsets em seus futuros computadores portáteis.

De acordo com comunicado da empresa a nova geração permitirá uma "com criação de conteúdo 2,7 vezes mais rápida, aumento de produtividade acima de 20% e mais do dobro da velocidade no streaming de jogos para fluxos de trabalho de mundo real em comparação com produtos da mesma categoria".

Eles contarão com gráficos Xe Tiger Lake e devem estar presentes em laptops com sistemas operacionais Windows e ChromeOS.

Para exaltar a qualidade de seu novo processador a empresa afirma que eles virão com o selo Intel Evo o que os torna "os melhores laptops do mercado para quem gosta colocar a mão na massa". A plataforma EVO só permitirá produtos que seguirem especificações mínimas de hardware e desempenho estipuladas pela companhia. 

Eles precisam contar com conectividade de cabo universal Thunderbolt 4 integrada e Wi-Fi 6 (Gig+), audio, webcam e display premium em fatores de forma finos e leves para que o usuário possa ter uma experiência ímpar, além de garantir 9 horas de bateria. Ainda de acordo com a companhia mais de 20 modelos de computadores portáteis devem chegar ao mercado ainda esse ano, mas o chip deve estar presente em cerca de 150 modelos de diferentes marcas.

Confira as especificações de novos chips da marca 

Outra novidade é que o visual da marca também mudou. Os novos processadores vão ganhar, aos poucos, a nova logo, feita especificamente para marcar essa nova fase da empresa. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores