TV que gira para rodar vídeos na vertical chega ao Brasil

A The Sero, segundo a Samsung, é "adaptada para a vida vertical dos smartphones"

por Vitória Silva qua, 09/09/2020 - 13:29
Divulgação É possível rotacionar a tela apertando botão no controle remoto Divulgação

Há algum tempo o mercado tecnológico esperava novos recursos no lançamento de televisores. A sul coreana Samsung tomou a frente e apresentou, durante a feira tecnológica CES 2020, em janeiro deste ano, a The Sero, sua primeira TV que gira para a vertical e é otimizada para reprodução de conteúdo através dos smartphones. A novidade chega às lojas do Brasil na primeira semana de setembro, pega bagatela – sugerida -  de R$ 9,9 mil.

Atendendo ao que a empresa chama de “demandas da geração”, a TV foi projetada pensando nos consumidores mais jovens, tão conectados aos smartphones e habituados à visualização vertical dos conteúdos.

“Inovação está no DNA da Samsung, que se sente orgulhosa em oferecer um produto como a The Sero, com nível elevado de tecnologia, design diferenciado e alta performance em som. Ela é a TV adaptada à vida vertical dos smartphones”, celebra Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A The Sero tem 43 polegadas e, segundo a Samsung, traz como grande mote a incomparável conectividade com os smartphones. É possível rotacionar a tela de três maneiras: pressionando um botão no controle remoto único, acionando a rotação da tela via aplicativo SmartThings ou por um ícone exclusivo presente em alguns smartphones específicos da marca.

COMENTÁRIOS dos leitores