Confira os principais anúncios do evento do Google

Google divulgou seus próximos smartphones, smart speaker, Chromecast e Google TV

qui, 01/10/2020 - 10:58
Divulgação/Google Não há previsão para comercialização dos dispositivos no Brasil Divulgação/Google

Em evento virtual realizado na quarta-feira (30), o Google anunciou os próximos dispositivos que serão lançados. Ainda não há previsão para a chegada desses produtos no Brasil. Confira os principais dispositivos anunciados.

Google TV

Nova interface do Android TV, o Google TV integra diversos serviços de streaming em uma mesma plataforma, como Netflix, Disney+ e YouTube TV. O primeiro dispositivo contendo a interface é o novo Chromecast, também anunciado no evento.

Chromecast

O novo Chromecast do Google não precisa de telefone para reproduzir conteúdo, com os aplicativos podendo ser baixados no próprio dispositivo.

 O aparelho também terá um controle remoto com botões dedicados ao Google Assistente, YouTube e Netflix. Ele chegará ao mercado em três cores e custando 50 dólares.

Google Nest Audio

A nova caixa de som inteligente do Google promete 50% mais grave e 75% mais volume do que o Google Home original. O smart speaker estará disponível a partir de 5 de outubro em 21 países por 99 dólares.

Pixel 5

O novo smartphone da empresa, o Pixel 5, contará com tela OLED de 6 polegadas com resolução Full HD+, suporte para HDR10+ e taxa de atualização de 900 Hz. O processador será um Snapdragon 765G com 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAH. O conjunto de câmeras possui um sensor principal de 12.2 MP com abertura f/1.7, além de uma solução secundária ultrawide de 16 MP.

O celular será lançado lá fora em 15 de outubro com preços a partir de 699 dólares. O modelo terá versões com até 128 GB.

Pixel 4a 5G

Outro smartphone anunciado é o Pixel 4a 5G, que possui tela maior, mas tem frequência reduzida de 60 Hz.

Também com processador Snapdragon 765G, o celular terá 6 GB de memória RAM e bateria de 3.885 mAH. Ele conta com o mesmo sistema de imagens do Pixel 5.

O smartphone começará a ser vendido em novembro por 499 dólares. O Pixel 4a sem o padrão 5G já é vendido desde agosto por 349 dólares.

COMENTÁRIOS dos leitores