5 passos para criar seu avatar no Facebook

Nova função da rede social quer aumentar a interatividade entre os usuários

por Paula Brasileiro ter, 06/10/2020 - 10:11
Reprodução/Facebook Famosos como Giovana Ewbank já aderiram à novidade. Reprodução/Facebook

O Facebook acaba de lançar uma novidade para os brasileiros: os avatares. São  figurinhas customizáveis e compartilháveis por meio do feed de notícias, stories e Messenger, com mensagens simples do cotidiano. O objetivo da nova função é criar um nível mais personalizado de interação entre os usuários. 

São 10 imagens que representam o próprio usuário. As figurinhas representam expressões usadas no dia a dia, como “bom dia, boa tarde e boa noite” e até “eu te amo”. O Facebook promete outras 10 opções em breve.Os avatares são desenvolvidos de forma customizável, sendo editados com estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos

As figuras estão sendo disponibilizada de forma gradual e pode ser necessário fazer a atualização do aplicativo para que elas apareçam. Vários famosos já aderiram à novidade e, para aqueles que ainda não sabem como fazê-lo, o LeiaJá dá o passo a passo. 

1 - Criando seu avatar: em Menu, selecione “Ver mais”, em seguida "Avatares" onde há um ícone com um sorriso.

2 - Figurinhas: após criar seu Avatar, automaticamente ficam disponíveis no menu suas figurinhas com algumas expressões. Elas poderão ser enviadas pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil

3 - Publicando: embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.

4 - Publicando nos comentários: para criar ou editar o avatar nos comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.

5 - Plano de Fundo de Avatares: para deixar ainda mais personalizado, é possível escrever uma mensagem em fundos de cores vibrantes e colocar o seu avatar.  

COMENTÁRIOS dos leitores