Aos 10 anos, Instagram faz parte da vida dos usuários

Eles apontam busca por amizades, leitura de assuntos políticos, criação de acervo pessoal e o uso para o trabalho como alguns dos atributos do aplicativo

por Alfredo Carvalho ter, 06/10/2020 - 17:33
Olegi Magni / Pexels Olegi Magni / Pexels

A popular plataforma Instagram completa dez anos nesta terça-feira (6). Embora tenha iniciado como uma rede social de fotografias, o aplicativo expandiu suas funcionalidades com recursos de vídeos, além das ferramentas de negócios.

Assim, o Instagram começou a ser parte da rotina daqules que usam a plataforma para se atentarem aos acontecimentos do mundo. "Uso para acompanhar a rotina das minhas bandas e artistas preferidos", comenta a técnica de enfermagem Fabiana Dias, 34 anos, que também utiliza a rede social para acompanhar o noticiário político. "Também gosto de usar o Instagram como inspiração para algumas situações cotidianas. Sempre procuro conhecer pessoas que se parecem comigo", complementa.

Nos primeiros anos do Instagram, o coordenador de mídias sociais Guilherme Navarro, 26 anos, não deu muita atenção para a plataforma. Com o passar do tempo, a rede passou a ser o seu acervo pessoal, onde ele posta registros de exposições, shows e passeio com os amigos e família. "Hoje, o meu perfil se tornou um espaço onde compartilho não somente fotos ou vídeos, mas onde crio no intuito de me expressar, de externar sentimentos, pensamentos, ideias e mostrar de forma minimalista os pequenos prazeres da vida", descreve.

A rede social também faz parte da rotina da publicitária Amanda Bentivoglio, 27 anos, que a utiliza como ferramenta de trabalho. "É incrível como a rede se tornou peça tão importante para marcas e usuários convencionais. Por meio dela, conseguimos criar ótimos relacionamentos e sempre tirar excelentes insights para nossos conteúdos nas plataformas digitais", destaca.

A publicitária admira as possibilidades que a rede social oferece, como poder encontrar diversos influenciadores por meio do campo de pesquisa. "Enxergo o Instagram como uma plataforma muito poderosa, que ainda vai nos acompanhar por muito tempo e também ditará novidades", finaliza Amanda.

Leia também:

- Instagram celebra 10 anos e permite troca de ícone do app

COMENTÁRIOS dos leitores