'Fortnite' tem chat de vídeo para PC e Playstation

Novo recurso funciona de maneira integrada entre console e smartphone

por Alfredo Carvalho qua, 18/11/2020 - 17:57
Divulgação / Epic Games Funcionalidade do aplicativo Houseparty, da Epic Games Divulgação / Epic Games

A Epic Games disponibilizou uma funcionalidade que permite chat de vídeo de até dez pessoas no game "Fortnite" (2017). O novo recurso, disponível para as versões de PC, Playstation 4 e Playstation 5, funciona de maneira integrada entre o console e o smartphone.

A novidade funciona através do aplicativo Houseparty, que também é utilizado como plataforma para chat de voz. Agora, a nova atualização do serviço possibilita a videoconferência.

Integrado com um smartphone, o recurso possibilita ao usuário visualizar os outros companheiros pelo aparelho móvel e também no próprio jogo instalado em PC ou em console. Durante a partida, é possível visualizar no monitor até quatro usuários no lado esquerdo, que serão mostrados conforme as ações que realizam no game.

O aplicativo também possui sistema de proteção e privacidade, como reconhecimento facial, que permite ao programa substituir a imagem do vídeo por uma animação. Esses recursos são úteis em caso de jogadores menores de idade, que é um público bastante ativo no "Fortnite", além de outras situações, como as em que o usuário não consegue ser identificado por desaparecer do foco da câmera.

Segundo a Epic Games, o novo recurso auxilia o jogador a se concentrar nas partidas e também protege os dados pessoais.

COMENTÁRIOS dos leitores