Movimento Pró-Criança leva projeto de robótica a congresso

A instituição apresentará a experiência do curso de robótica desenvolvida na Unidade Coelhos da ONG no Recife

por Katarina Bandeira seg, 30/11/2020 - 16:37
Pró-Criança/Divulgação Educador social, Ewerton Mascena, vai ministrar uma palestra no evento representando a ONG Pró-Criança/Divulgação

O Movimento Pró-Criança vai participar, pela primeira vez, de um dos maiores encontros sobre software livre da América Latina: o Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). Na ocasião, a instituição apresentará o um projeto desenvolvido pelo curso de robótica do Núcleo de Inclusão Digital (NID), na Unidade Coelhos da ONG, no Recife.

Com a necessidade do isolamento social, o núcleo NID foi responsável pela criação da plataforma EaD Pró-Criança com 500 vagas nos cursos de Movimentos artísticos e produção criativa; Teoria musical para iniciantes; Manual básico do judô; Descobrindo a eletrônica e a eletricidade básica; e Excel: aprenda de forma rápida e prática. 

Durante o congresso o educador social, Ewerton Mascena, vai ministrar a palestra “Robótica Pedagógica Livre: Percepção Socioambiental da Pedagogia da Sucata na ONG Movimento Pró-Criança – PE”. O conteúdo será apresentado na próxima quarta-feira (2), dia de abertura do evento. Esta será a 17ª edição do Latinoware, que segue até a sexta-feira (4) e, por conta da pandemia de Covid-19, acontecerá de forma gratuita e online.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores