Nintendo eShop brasileira será lançada em 7 de dezembro

Loja virtual trará os jogos comercializados na moeda local

por Katarina Bandeira seg, 30/11/2020 - 14:07
Divulgação/Nintendo Versão brasileira terá mais de 700 títulos no lançamento Divulgação/Nintendo

A Nintendo of America anunciou, nesta segunda-feira (30), que o Brasil ganhará uma Nintendo eShop no Switch. A loja virtual trará os jogos comercializados na moeda local e será oficialmente lançada em 7 de dezembro, às 21h, horário de Brasília. Com a chegada da loja, os títulos disponibilizados no site oficial da gigante poderão ser adquiridos diretamente no console. 

De acordo com o comunicado feito pela empresa japonesa, a versão brasileira terá mais de 700 títulos no lançamento e uma crescente biblioteca de jogos. Entre os games disponíveis estão Super Mario 3D All-Stars, Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe e Super Smash Bros. Ultimate. Para comprar os jogos será preciso ter uma conta Nintendo definida para o território brasileiro. 

O sistema também ganhará suporte em português do Brasil. Antes, a única opção do idioma era o de Portugal. No comunicado, Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America, afirmou esperar que o fãs brasileiros gostem de usar a Nintendo eShop para adquirir seus jogos favoritos no Switch. “Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo, então, opções para todos os tipos de jogadores", escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores