Signal supera WhatsApp entre os apps mais baixados

Telegram, principal concorrente do mensageiro, atingiu a marca de meio milhão de usuários desde o anúncio de mudanças nas políticas de privacidade da plataforma

por Katarina Bandeira qui, 14/01/2021 - 11:00
Google /Reprodução Aplicativo de mensagens Signal ultrapassou Telegram e WhatsApp na lista de mais baixados para Android Google /Reprodução

Após o Facebook anunciar que mudaria as diretrizes do WhatsApp, para que lojas com páginas na plataforma pudessem ter acesso ao telefone dos usuários, uma enorme quantidade de pessoas resolveu debandar do aplicativo. Quem agradeceu por isso foi a concorrência do mensageiro, principalmente o app Signal, que conquistou o pódio dos aplicativos mais baixados do Google Play Stores e o segundo lugar na loja da Apple.

Elogiado pelo próprio Elon Musk, o Signal também oferece criptografia ponta a ponta para garantir a privacidade de seus usuários. Sem publicidade e sem rastreadores - como o Facebook pretende fazer com o WhatsApp. Depois do Telegram, ele é a aposta mais forte de migração para os usuários que estão insatisfeitos com o caminho traçado por Zuckerberg. Disponível para Android e iOS e já conta com quase um milhão de usuários. 

Embed:

Telegram

Eterno rival do mensageiro norte-americano, o Telegram também ganhou mais espaço entre os usuários nas últimas semanas. O aplicativo russo bateu 500 milhões de usuários e é o primeiro na lista dos mais baixados da AppStore. Ele conta com criptografia de ponta e já teve até prêmio para quem conseguisse quebrá-la. Além disso, em relação aos recursos oferecidos, ele é o que mais se aproxima - em quantidade - das ferramentas oferecidas pelo mensageiro de Marck Zuckerberg. 

As mudanças nas políticas de uso e privacidade do WhatsApp começam a partir do dia 8 de fevereiro. O novo acordo passará a ser obrigatório a todos os usuários e, quem não concordar, terá sua conta desativada da plataforma. 

COMENTÁRIOS dos leitores