Site mostra quantos vacinados da Covid-19 'viraram jacaré'

Ferramenta contabiliza mais de 37 milhões de pessoas vacinadas no mundo

por Alfredo Carvalho qui, 14/01/2021 - 18:02
Reprodução / Jacaré Tracker Página do "Jacaré Tracker" na web Reprodução / Jacaré Tracker

Desde que o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) questionou os efeitos de vacinas, como a da Pfizer/BioNtec, contra o coronavírus (Covid-19), e as garantias de que a imunização não transforme as pessoas em jacarés, diversos memes circularam na internet e ridicularizaram tal comentário.

Em meio à discussão, surgiu na web o aplicativo "Jacaré Tracker", que monitora em tempo real o número de pessoas que já foram vacinadas no mundo e, de maneira curiosa, também mostra um contador de quantas sofreram mutação reptiliana.

Até o momento, o aplicativo já contabiliza mais de 37 milhões de pessoas vacinadas no mundo, e o contador de pessoas que viraram jacaré e foram vacinadas no Brasil, ainda se encontra no zero.

A princípio, foi dito que a ferramenta era parte do programa do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, mas a ONG informou não ter ligações com a plataforma.

Apesar da brincadeira feita pela ferramenta, foi colocada uma mensagem de conscientização na página do aplicativo, que destaca as queimadas no Pantanal e o quanto elas ameaçam as 41 espécies de répteis ali presentes.

COMENTÁRIOS dos leitores