Aplicativo Cittamobi agora permite bloquear o cartão VEM

Assim como site do cartão de passagem, aplicativo, ganhou novas funcionalidades para que usuários

por Katarina Bandeira seg, 18/01/2021 - 16:26
Chico Peixoto/LeiaJaImagens Além do app Cittamobi, acesso poderá ser feito através do site do VEM Chico Peixoto/LeiaJaImagens

O aplicativo Cittamobi ganhou, nesta segunda-feira (18), mais um recurso para facilitar a vida de quem usa ou quer começar a usar o VEM. A plataforma agora permitirá que o usuário consiga fazer o bloqueio do cartão, a solicitação de primeira via do VEM Estudante e VEM Passe Livre (Estadual e Municipal) e atualização cadastral do VEM Estudante e Passe Livre RMR (Estadual). 

Além do app, o acesso poderá ser feito através do site do VEM. Há algum tempo, a companhia vem mostrando interesse em realizar a substituição de atendimentos presenciais por virtuais, com o objetivo de evitar deslocamentos não essenciais e reduzir o fluxo de pessoas no posto de atendimento do VEM. 

Em março de 2020, início da pandemia do novo coronavírus, o VEM já havia liberado alguns serviços através do WhatsApp. Este mês, o Cittamobi também ganhou uma Carteira Digital, para que os usuários do transporte público na capital pernambucana, conseguissem pagar suas passagens usando o smartphone. O novo recurso de bloqueio e desbloqueio é gratuito.

COMENTÁRIOS dos leitores