Uber lança plano de telefonia pré-pago

Serviço será disponibilizado para motoristas e entregadores da plataforma

por Katarina Bandeira qui, 21/01/2021 - 14:24
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Novidade começa a valer para a cidade de São Paulo, mas deve ser expandida ainda em 2021 Júlio Gomes/LeiaJáImagens

A Uber anunciou nesta quinta-feira (21), que vai disponibilizar um plano pré-pago de celular para seus motoristas e entregadores. A empresa confirmou uma parceria com a Surf Telecom para oferecer navegação ilimitada no app Uber Driver, além do Waze, chamado Uber Chip, que terá assinatura trimestral e deve facilitar a comunicação entre usuários e parceiros da plataforma.

De acordo com a Uber, o plano vai oferecer um desconto extra no moemnto da contratação, que vai variar de acordo com a categoria dos motoristas e entregadores que participam do programa de vantagens Uber Pro. Os assinantes do Uber Chip vão contar também com Whatsapp ilimitado e com 9GB de internet 4G por mês, além de ligações ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora, local e interurbano, usando código 41, e 100 SMS mensais.

O assinante pode escolher pagar em até três parcelas mensais, usando cartão de crédito, cartão de débito, pré-pago ou boleto bancário. Os valores variam de R$ 50 até R$ 20, por mês, dependendo da categoria do motorista. Por enquanto, a novidade é exclusiva para motoristas de São Paulo, mas deve ser estendida para todo o Brasil ainda este ano.

COMENTÁRIOS dos leitores