Ryu e Chun-Li são os novos personagens de 'Fortnite'

Jogador poderá adquirir itens inspirados nos personagens de 'Street Fighter' (Capcom)

por seg, 22/02/2021 - 16:54
Divulgação / Epic Games Chun-Li e Ryu, personagens do game da Capcom Divulgação / Epic Games

A Epic Games confirmou parceria com a Capcom, e oficializou o crossover com entre os games "Fortnite" e "Street Fighter". Assim, os clássicos personagens Ryu e Chun-Li e outros itens com a temática do jogo de luta estarão à disposição do jogador na battle royale.

Marretas inspiradas no bracelete de Chun-Li, paraquedas do personagem japonês E. Honda e papéis de parede do game de luta fazem parte dos itens que serão disponibilizados pela Epic Games na parceria. O jogador poderá adquiri-los em pacotes separados ou no "pacotão", que possui os dois personagens (na roupa clássica e com opção alternativa de vestimenta) e todos os itens temáticos.

Embora não haja alterações no modo de jogo ou nas habilidades dos personagens, as skins são um fenômeno entre os jogos online, e grande parte do lucro das produtoras é devido a essas compras. De acordo com o site Eurogamer, um balanço feito em 2019 revela que as compras "in game" são de US$ 1,8 bilhão. A Epic Games lucrou cerca de R$ 7 bilhões com o segmento.

Outro acerto da produtora foi a inserção de crossovers, que aproveita o momento da indústria do entretenimento para alavancar a visibilidade. A primeira ocasião foi em 2018, quando "Fortnite" trouxe o personagem Thanos e a manopla do infinito para a battle royale, e aproveitou o sucesso da estreia de "Vingadores: Guerra Infinita".

Por Rafael Sales

COMENTÁRIOS dos leitores