Jogo 'Guilty Gear Strive' é adiado para 11 de junho

Decisão ocorreu após jogadores relatarem problemas no modo online, durante o período de teste, que ocorreu no início de fevereiro

por Alfredo Carvalho qui, 04/03/2021 - 17:06
Divulgação / Arc System Works Cena do jogo "Guilty Gear Strive" (Arc System Works) Divulgação / Arc System Works

A desenvolvedora japonesa Arc System Works informou na última quarta-feira (3), que o game de luta "Guilty Gear Strive" foi adiado para 11 de junho. Esse já é o segundo adiamento do jogo, que estava programado para o final de 2020 e, depois, foi agendado para 9 de abril. O novo título será distribuído pela Bandai Namco, nas plataformas PC, Playstation 4 e Playstation 5.

A decisão ocorreu após jogadores relatarem problemas no modo online, durante o período de teste, que ocorreu no início de fevereiro. De acordo com o comunicado da desenvolvedora, após receber o feedback dos usuários, a empresa decidiu que precisaria de mais tempo para otimizar alguns recursos do game, como os lobbies online e a estabilidade dos servidores.

"Guilty Gear" nasceu em 1998 no primeiro Playstation e se tornou uma das mais reconhecidas sagas de jogos de luta junto com "Street Fighter" (1987), "Mortal Kombat" (1995), "The King of Fighters" (1994) e "Samurai Shodown" (1993). A série conta com seis jogos principais e vários deles receberam mais de uma versão revisada, além de seis spin-offs.

O enredo é ambientado no futuro de 2180, quando a humanidade briga pela fonte de energia ilimitada batizada de Magic. Ao ser combinada com o corpo humano, essa força misteriosa resulta nos seres biológicos Gears, que se revolta contra a população. Por consequência disso, também surgiram guerreiros mercenários capazes de lidar com essas ameaças.

Outra característica da franquia é o estilo gráfico que remete aos animes. Em "Guilty Gear Strive", os personagens são modelados em 3D, mas depõem da tecnologia de renderização Cel shading, que adiciona traços desenhados aos modelos e dá uma falsa sensação de animação 2D. Esse mesmo recurso foi utilizado pela empresa em 2018, no game "Dragon Ball FighterZ".

COMENTÁRIOS dos leitores