LoL foi o esporte eletrônico mais assistido de 2020

League of Legends superou o CS:GO, DotA 2, PUBG e o Free Fire

por César Lui sex, 12/03/2021 - 11:58
Divulgação/Riot Games Divulgação/Riot Games

League of Legends foi o esporte eletrônico mais assistido do mundo segundo o portal de dados americano Esports Charts. O jogo da Riot Games superou o CS:GO, DotA 2, PUBG e o Free Fire, tendo 580 milhões de horas assistidas, em cerca de apenas 12 mil horas de transmissão. 

As horas totais são a somatória de tempo que pessoas diferentes assistiram as horas de transmissão do jogo. A distância do LoL para o segundo colocado Counter Strike Global Offensive foi considerável, já que o game da Valve teve 354 milhões de horas assistidas, mesmo tendo 19 mil horas de transmissão, sete mil horas a mais que o primeiro.

A partida recorde de audiência do LoL aconteceu exatamente em 2020. A final do mundial realizada na China, entre DAMWON x Suning, ambas equipes sul-coreanas, alcançando um pico de 3.8 milhões de espectadores simultâneos.

Outro número a se levar em consideração é que jogos já consolidados continuam a frente ano a ano, mas games mais recentes e de uma categoria que vêm buscando seu espaço, o “mobile” (famosos jogos de celular como PUBG e Free Fire), estão se aproximando das primeiras colocações. 

COMENTÁRIOS dos leitores