EA nega rumor de que colocaria propagandas em seus jogos

Segundo a ‘Axios’, os jogadores iriam receber recompensas por assistirem as publicidades

por Vinícius Tomei ter, 06/07/2021 - 20:55
Divulgação/Eletronic Arts Divulgação/Eletronic Arts

A ‘Axios’, site de notícias americano, publicou uma reportagem sobre a playerWON, uma nova plataforma de introdução de publicidades nos jogos de console. As propagandas seriam no estilo televisivo e trariam recompensas para quem assistisse. A playerWON já teria o envolvimento de duas desenvolvedoras de games: EA e Hi-Rez. Entretanto, a Electronic Arts já se manifestou e negou qualquer plano de colocar propagandas em seus jogos.

 O anúncio feito pela ‘Axios’ gerou muita revolta nos fãs das franquias da EA, principalmente se a introdução de propagandas ocorresse nos jogos pagos. A empresa agiu rápido e emitiu um comunicado ao site ‘PC Gamer’: "após relatos incorretos, gostaríamos de esclarecer que a publicidade dentro dos jogos não é algo que estejamos a analisar atualmente, nem assinamos acordos para o implementar”, disse um porta-voz da EA para a PC Gamer.

 O representante da EA mencionou que o principal foco deles é oferecer a melhor experiência de jogos aos usuários. No entanto, em 2020, a EA pediu desculpas aos fãs após introduzir anúncios no UFC 4.

COMENTÁRIOS dos leitores