5 games para aproveitar as férias de julho

Veja títulos que se destacam em diferentes aspectos, como nível de dificuldade, nostalgia ou enredo

por Alfredo Carvalho qua, 07/07/2021 - 19:22
Divulgação/Activision Imagem de divulgação de Crash Bandicoot 4: It's About Time Divulgação/Activision

As férias de julho podem ser uma boa oportunidade para os estudantes escaparem da rotina do dia-a-dia. Se forem amantes de videogames então, têm a chance de se entreterem com diversos tipos de jogos, seja pelo desafio que alguns títulos proporcionam ou por conta da história presente em muitos games. Para aproveitar bem o tempo livre, veja cinco jogos que possuem características distintas, mas que podem entreter os jogadores por várias horas.  

“Mario + Rabbids Kingdom Battle” (2017)

Um inusitado crossover entre o famoso encanador da Nintendo e os coelhos malucos da Ubisoft, em um game de batalhas por turnos. Durante a aventura, o jogador assume o papel de Mario, Luigi, Princesa Peach e Yoshi, além de outros quatro Raving Rabbids, que enfrentarão diversos vilões do reino dos cogumelos, com o auxílio de armas lasers. Apesar de toda a maluquice, “Mario + Rabbids Kingdom Battle” exige muita estratégia por parte dos jogadores, uma vez que os inimigos atacam de diversas maneiras e exigem diferentes investidas de ataque. A aventura pode ser jogada de maneira cooperativa com dois jogadores e está disponível no Nintendo Switch.  

 “Streets of Rage 4” (2020)

Jogadores que viveram os anos 1990 e tiveram contato com os games beat 'em ups (briga de rua) devem se recordar da franquia “Streets of Rage”, que recebeu uma trilogia no Mega Drive da Sega. 26 anos depois, a saga ganhou uma continuação pela desenvolvedora DotEmu. O novo game segue o estilo de seus antecessores, com um estilo de jogabilidade em 2D, em que o único propósito é socar todos os inimigos que surgem no cenário. “Streets of Rage 4” possui multiplayer online e local, para até quatro jogadores. A aventura foi lançada no PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e encontra-se disponível no catálogo do Game Pass.

 “Crash Bandicoot 4: It's About Time” (2020)

Outro personagem de sucesso dos anos 1990 que ficou muito tempo engavetado. A quarta aventura do famoso marsupial resgata tudo que consagrou “Crash Bandicoot” na trilogia clássica do Playstation 1, mas também acrescenta elementos que renovam a jogabilidade. “It’s About Time” não é um game fácil, pois exigirá habilidades e reflexos aguçados por parte dos jogadores, principalmente para os que desejam fazer 100% da aventura. O título está disponível para PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Acompanhe também a resenha completa do jogo:http://https://www.leiaja.com/tecnologia/2021/04/16/resenha-crash-bandicoot-4-its-about-time/

 “Hollow Knight” (2017)

Para os que procuram uma experiência de exploração, junto a um bom desafio, “Hollow Knight” pode se tornar uma boa escolha. O estilo artístico do game em diversos momentos remetem a desenhos animados e toda a sua ambientação, é baseada no universo dos insetos, desde o protagonista, cenários e inimigos. O jogador assume o papel do cavaleiro sem nome e deve explorar diversas áreas do mapa em busca de novas localidades, tesouros e habilidades distintas. O gênero do game é conhecido como metroidvania (nome criado para referenciar jogos baseados nas franquias “Metroid” e “Castlevania”), mas também mistura elementos da saga “Dark Souls”, devido a alta dificuldade. “Hollow Knight” está disponível para PC, Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One.

 “Dragon Ball Z: Kakarot” (2020)

O último game de Goku e sua turma cobre todos os eventos do anime “Dragon Ball Z” (1989), o que pode se tornar uma boa escolha para aqueles que desejam relembrar a história da animação, ou para os que pretendem conhecer. O título se trata de um RPG, com momentos de exploração e batalhas, onde o jogador assumirá o controle de personagens como Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta e Trunks, em confrontos contra inimigos consagrados, entre eles, Freeza, Cell e Majin Boo. A aventura está disponível no PC, Playstation 4, Xbox One e, chegará ao Nintendo Switch em 26 de setembro de 2021.  

COMENTÁRIOS dos leitores