Versão da Steam de 'Nier: Automata' receberá melhorias

Atualização promete estabilizar a taxa de quadros por segundo e adicionar resolução 4k

por Alfredo Carvalho qua, 14/07/2021 - 20:16
Divulgação Atualizações promete melhorias gráficas Divulgação

A publicadora e desenvolvedora de jogos japonesa 'Square Enix' divulgou que, na próxima quinta-feira (15), a versão da Steam do game “Nier: Automata” (2017) receberá uma atualização, que visa melhorar o desempenho do game e alguns aspectos gráficos. Desde o seu lançamento na Steam, muitos usuários utilizaram o sistema de análises da plataforma, para relatar diversos problemas presentes no port do PC e que nunca foram corrigidos.

As reclamações se intensificaram em abril deste ano, quando “Nier: Automata” foi adicionado ao catálogo do Gamepass de PC, mas em uma versão superior à da Steam, o que aborreceu muitos usuários que pagaram pelo jogo. Após a repercussão negativa, a Square Enix decidiu acrescentar as melhorias no port da Steam, que promete estabilizar a taxa de quadros por segundo em 60, melhorar as texturas do jogo, adicionar resolução 4k e HDR.

O update chegará para todos que possuem o título e, caso o game esteja instalado, a atualização será feita de maneira automática. “Nier: Automata” foi desenvolvido pela PlatinumGames e distribuído pela Square Enix. Trata-se de um jogo de estilo hack and slash com elementos de RPG, ambientado em um mundo pós-apocalíptico dominado por máquinas. O game foi aclamado em seu lançamento, devido a sua jogabilidade e fator replay, que permitia ao jogador alcançar diferentes finais.

COMENTÁRIOS dos leitores