WhatsApp corrige bug da câmera com zoom

Atualização deve chegar a todos os usuários até quarta-feira (21), mas já está disponível para usuários Beta (2.21.3.13)

por Vitória Silva seg, 19/07/2021 - 16:09
Reprodução/Pixabay Câmera do WhatsApp ainda tem bug em aparelhos com a versão 2.21.13.28. Reprodução/Pixabay

O WhatsApp já resolveu o problema com o zoom na câmera interna do aplicativo em dispositivos do sistema Android e a correção deve ser enviada a todos os usuários até a próxima quarta-feira (21). A informação foi enviada ao portal iG e menciona ainda que, para os usuários da versão beta (testes), sinalizada pelo número de versão 2.21.3.13, a atualização do bug já está disponível.

Desde a última semana, quem utiliza o mensageiro reclama que a câmera está com um zoom indesejado. O bug veio junto com uma atualização recente do WhatsApp, que fez pequenas melhorias no design, e aparece quando o usuário fotografa através da ferramenta de Status ou dentro das conversas, mas volta às dimensões normais uma vez que é enviada. Até o momento, a reclamação só tem sido notada por adeptos do Android, mas foi mais recorrente em quem tem baixada a versão 2.21.13.28, mais recente do app.

À esquerda, a câmera nativa, à direita, câmera interna do WhatsApp na versão 2.21.13.28. Arquivo/LeiaJá 

Por enquanto, a única opção para "resolver" o problema é usar a câmera nativa do celular, já que desinstalar e instalar o app ou limpar o cache do WhatsApp não resolvem o problema. O LeiaJá fez o teste em um aparelho da linha Galaxy A20, da Samsung, com a versão 2.21.13.28 do WhatsApp. Nela, a câmera segue com o zoom indesejado, mas a empresa ainda tem mais dois dias como prazo para correção, segundo comunicado.

Dimensões reais da imagem na câmera com bug, após envio. Arquivo/LeiaJá

COMENTÁRIOS dos leitores