Estudo revela hábitos dos gamers no Brasil

Números mostram que taxa de jogadores de games aumentou na pandemia devido ao isolamento social

por Rafael Sales sex, 03/09/2021 - 19:24
Matheus Montes / LeiaJá Matheus Montes / LeiaJá

Nesta semana, a Pesquisa Game Brasil divulgou um relatório com números sobre os gamers brasileiros. Os dados apresentam um comparativo entre os números dos anos de 2018 e 2021 além de quais plataformas costumam ser mais usadas pelos jogadores.

Os últimos quatro anos já apresentavam uma tendência de alta no consumo de videogames e a pandemia de Covid-19 acelerou esse processo, já que o isolamento social permitiu que a população estivesse aberta a novas experiências no campo da tecnologia.

Enquanto em 2018 apenas 34,1% dos usuários consideravam jogar em smartphones, em 2021 esse número saltou para 86,7%. Além da evolução das possibilidades dos games em celular, hoje já é possível encontrar diversas opções de jogos online, que possuem uma grande procura.

Já no comparativo dos últimos anos em relação aos consoles, como PlayStation e Xbox, o percentual de jogadores que utilizavam a plataforma em 2018 era 51% e neste ano passou a ser 86,6%.

Embora a diferença seja pouca, o maior índice de preferência está entre os gamers de computadores. 45,3% dos jogadores eram ativos em jogos de PC em 2018, e nesse ano o número saltou para 88,8%.

 

COMENTÁRIOS dos leitores