Prefeitura do Recife adota comunicação oficial no WhatsApp

A assistente virtual da Prefeitura, batizada de SUSI (SUS Inteligente), já pode ser consultada para facilitar o acesso às informações oficiais relacionadas à pandemia

por Kauana Portugal seg, 06/09/2021 - 11:50
Unsplash Celular mostra o ícone do aplicativo WhatsApp Unsplash

Na manhã desta segunda-feira (6) o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que a população poderá se comunicar com a gestão através de um número oficial no WhatsApp. A chamada “conta verificada” foi criada por meio de uma parceria com o aplicativo de mensagens, visando garantir a segurança e veracidade das informações fornecidas aos cidadãos.

A assistente virtual da Prefeitura, batizada de SUSI (SUS Inteligente) já pode ser consultada no número 81 9117-1407 (https://wa.me/558191171407) e, neste primeiro momento, servirá para facilitar o acesso às informações oficiais sobre vacinas, a campanha de vacinação no município e as orientações para exames de Covid-19. Além disso, o canal também permitirá a realização de tele-orientações sobre dúvidas médicas relacionadas à pandemia.

Segundo Campos, Recife é a primeira capital a adotar o modelo. “Nós firmamos essa parceria com o Whatsapp para garantir que a comunicação da Prefeitura seja ainda mais ágil e eficiente com o cidadão. E de maneira imediata a gente vai abordar um tema que é urgente, o tema da vacinação”, disse o gestor municipal. 

Visando acelerar a vacinação integral da população da capital, o número entrará em contato com todas as pessoas que estão com a segunda dose do imunizante contra a Covid-9 atrasada para garantir o agendamento. Ainda de acordo com o prefeito, que tem implementado uma política de transformação digital na administração pública, o passo seguinte é ampliar o escopo dos atendimentos para além da vacinação, agregando os demais serviços da gestão na plataforma. 

À frente do projeto, está a equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, com o apoio da empresa Infobip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business, utilizando a  Interface de Programação de Aplicativo (API) do App. 

COMENTÁRIOS dos leitores