Spotify poderá adicionar músicas sugeridas às playlists

A atualização de nome 'Enhance' tem o objetivo de estimular a descoberta de novos artistas através da plataforma

por Kauana Portugal seg, 13/09/2021 - 11:26
Unsplash Celular mostra playlists do aplicativo Spotify Unsplash

O aplicativo Spotify anunciou o lançamento de mais um recurso, desta vez, para adicionar novas músicas às playlists dos usuários. Batizado de “Enhance”, a atualização deve chegar aos assinantes brasileiros do serviço Premium no mês que vem, e tem o objetivo de estimular a descoberta de novos artistas através da plataforma. 

Se o usuário escolher ativá-la, a nova função permitirá ao Spotify adicionar sugestões de músicas às seleções pré-existentes. Essas produções estarão sinalizadas com um pequeno ícone verde, símbolo do Enhance, e podem ser acrescentadas permanentemente à playlist através de um botão “+”, fixado ao lado de cada uma das faixas. Também será possível excluir, é claro.

Para aqueles que apreciam a característica “on demand” do aplicativo musical, não há motivos para preocupação. A função não terá autonomia para substituir e nem mudar a ordem das músicas em playlists existentes, já que as indicações serão adicionadas em um intervalo de duas músicas, com um limite de até 30 faixas.

COMENTÁRIOS dos leitores