99Pay libera pagamentos e transferências pelo WhatsApp

Com a inovação, os usuários não precisam baixar o aplicativo da carteira digital para realizar as transações financeiras

por Kauana Portugal qui, 16/09/2021 - 11:47
Unsplash Celular mostrando ícone do WhatsApp Unsplash

A 99Pay, fintech estreante no ramo financeiro, liberou uma série de novas funções que poderão ser realizadas por WhatsApp. Na lista de serviços oferecidos aos usuários da carteira digital, estão o pagamento de boletos e de corridas, transferências entre contas da 99 e consulta de saldo.

Dessa forma, a inovação permite que os usuários não precisem baixar o aplicativo da carteira digital ou tenham conta bancária, cartão de crédito ou débito para realizar as transações financeiras. A ferramenta foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o laboratório de inovação da empresa e o Facebook.

Para ativar o serviço, é preciso fazer o cadastro na 99Pay, preencher os dados pessoais e carregar pelo menos R$ 10 de créditos na carteira digital. O valor pode ser adicionado através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito ou por dinheiro via motorista do aplicativo de viagens.

Feito isso, o usuário deve adicionar o número oficial da empresa (61 3550-8938) em seus contatos no celular. Em seguida, é preciso enviar uma mensagem pelo WhatsApp com a palavra “Menu” e aceitar os termos e condições apresentados por meio de um link. 

Em casos de perda ou furto de celular, é preciso solicitar o bloqueio da conta 99Pay e de passageiro por meio da "Central de Ajuda" do aplicativo ou do telefone 0300 3132 421.

COMENTÁRIOS dos leitores