iOS 16 não deve ser compatível com aparelhos mais velhos

Site francês aponta que a Apple não deve permitir a migração de aparelhos mais antigos para o seu novo sistema operacional móvel

por Jameson Ramos ter, 21/12/2021 - 17:54
Pixabay Aparelho iPhone Pixabay

O ano de 2022 ainda nem chegou, mas os consumidores da Apple podem ir se preparando para novidades, que podem não ser tão boas para aqueles com aparelhos "velhos". De acordo com o site iPhonesoft, o iOS 16 não será compatível com alguns modelos de 2015.

A Apple está concentrada no desenvolvimento do iOS 16, mas essa novidade não deve servir para os proprietários do iPhone 6s, iPhone 6s Plus e o iPhone SE Original. O iPadOS 16 possivelmente também não será compatível com o iPad mini 4, iPad Air 2, iPad (quinta geração) e os modelos 2015 iPad Pro.

De acordo com o site francês, a Apple planeja interromper o suporte para esses aparelhos por conta de defasagem tecnológica. 

No momento, tudo isso está no campo das especulações, sendo necessário a divulgação oficial do iOS 16, que deve acontecer na WWDC de 2022. Se dá confiança ao que foi divulgado pelo iPhonesoft porque o site, geralmente, acerta nas previsões - como aconteceu na matriz de dispositivos do iOS 13 e o 14.

Liberação de patches de segurança

Mesmo com os aparelhos citados não podendo migrar, a Apple deve continuar oferecendo suporte com patches de segurança críticos, possibilitando mais vida útil aos aparelhos que já completam cinco anos de uso. 

Os usuários do iPhone 6s e do iPhone SE continuarão a receber atualizações de segurança do iOS 15 por vários anos após o lançamento do iOS 16, em 2022.

COMENTÁRIOS dos leitores