App 'Kd Você' quer agilizar busca por desaparecidos

Criado pela Polícia Civil de São Paulo, o aplicativo vai possibilitar agilidade na comunicação de desaparecimento e de pessoas encontradas

qui, 30/12/2021 - 12:44
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande Interface do aplicativo, que ainda não foi lançado Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Polícia Civil de São Paulo prepara o lançamento do aplicativo “Kd Você”, para auxiliar nas buscas de crianças e idosos desaparecidos, um problema recorrente nas praias do Estado.

Criada pela Divisão de Tecnologia da Informação – DTI, o “Kd Você” permite o cadastro de pessoas desaparecidas de forma ágil e sem a necessidade de registrar boletim de ocorrência. Sua base de dados servirá como um “alerta geral” para esses casos.

Os registros poderão ser feitos pelos representantes das pessoas desaparecidas, mas também por quem localizar uma pessoa aparentemente perdida e pelas autoridades (Polícia Civil, Polícia Militar ou Guarda Civil).

A plataforma, por meio de geolocalização e de imagens, habilitará os usuários a cadastrar o alerta, relatar o encontro e promover o reencontro. O app ainda está em desenvolvimento.

Por enquanto, o recurso pode ser acessado pelo celular ou computador pelo endereço kdvoce.policiacivil.sp.gov.br e não está ainda disponível nas lojas de aplicativos dos smartfones.

“Estamos fazendo algumas adequações e, em breve, será possível localizar diretamente nas lojas de aplicativos. Também pretendemos possibilitar o acesso por QR Code nas pulseirinhas de identificação que são tradicionalmente distribuídas nas praias”, explicou o delegado responsável pela Divisão de Tecnologia, Luiz Fernando Ortiz.

COMENTÁRIOS dos leitores