'Ghost of Tsushima' vende 8 milhões de unidades

Game foi responsável por fechar o ciclo de exclusivos do Playstation 4, antes da chegada do Playstation 5

por Alfredo Carvalho qua, 05/01/2022 - 17:46
Divulgação/Sucker Punch Productions Divulgação/Sucker Punch Productions

O game exclusivo da marca Playstation “Ghost of Tsushima” (2020), conseguiu alcançar a marca de 8 milhões de cópias vendidas. O anúncio foi feito pela própria Sony em conjunto com a desenvolvedora do jogo, Sucker Punch, durante a conferência na CES 2022.

Dentro desse número, estão contabilizadas as vendas do game tanto em sua versão tradicional, lançada em 2020, quanto a sua “Director's Cut”, lançada no ano passado para o Playstation 4 e Playstation 5.

“Ghost of Tsushima” foi o exclusivo que fechou o ciclo do Playstation 4, antes da chegada do novo console da Sony. Até o final de 2020, o título já contava com 5 milhões de unidades vendidas.

O game oferece um vasto mundo aberto, onde o jogador assume o controle do samurai Jin Sakai. A história é ambientada na Ilha de Tsushima, no ano de 1274, durante a invasão do Império Mongol no Japão.

Durante a aventura, o jogador poderá escolher entre se tornar um samurai honrado, que encara seus inimigos de frente, ou, se vai se transformar em um ninja furtivo, que elimina os seus inimigos de maneira silenciosa.

O game agradou bastante a base de jogadores do Playstation. No agregador de notas Metacritic, “Ghost of Tsushima” obteve uma nota de 8,3 por parte da crítica e 9,1 por parte dos usuários.

COMENTÁRIOS dos leitores