Stellantis e Amazon fecham acordos para carros conectados

Medida quer 'transformar a experiência de dirigir' dos clientes

qua, 05/01/2022 - 12:04

A Stellantis e a Amazon fecharam uma série de "acordos globais e plurianuais que transformarão a experiência de dirigir para milhões de clientes", informaram as empresas nesta quarta-feira (5).

As parcerias envolvem a Amazon Devices, a Amazon Web Services (AWS) e a Amazon Last Mile e permitirá que a Stellantis acelere a sua transformação em uma empresa tecnológica de mobilidade sustentável. As duas vão colaborar para implementar a tecnologia e a experiência dos softwares da Amazon em toda a organização da Stellantis.

Entre as colaborações, estão soluções de software para a nova plataforma STLA SmartCockpit e serão lançadas iniciativas para acelerar o prazo para a comercialização de novos produtos digitais.

"Trabalhar com a Amazon é uma parte integral do nosso roteiro baseado no desenvolvimento de competências internas e colaboração com as líderes na tecnologia. Com a inteligência artificial e as soluções em nuvem, os nossos veículos serão transformados em espaços personalizados e melhorarão a experiência", destacou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

Com base nos acordos, a Amazon também será o primeiro cliente comercial para a nova van RAM ProMaster Battery Electric Vehicle (BEV) em 2023.

"Estamos felizes em colaborar com a Stellantis para transformar a indústria automobilística e reinventar a experiência no interior dos veículos. Juntos criaremos as bases para a Stellantis se transformar de uma empresa automobilística em uma líder mundial no desenvolvimento do 'software-driven'", afirma o CEO da Amazon, Andy Jassy. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores